13°C 27°C
Manhuaçu, MG

Alan Martins, uma história marcada pela graça de Deus

O cantor fala sobre sua vida, seu ministério musical e sua participação no show de Gabriela Rocha. E para comemorar os 15 anos de ministério, Alan Martins fará um evento especial em sua igreja no dia 27 de abril de 2024.

28/03/2024 às 13h26
Por: Ana Paula Costa Fonte: Assessoria
Compartilhe:
Foto/Stefanie Ferreira.
Foto/Stefanie Ferreira.

Alan Martins, cantor e compositor, define-se como “um homem que ama a Palavra de Deus e é totalmente rendido a Ele, apaixonado pelo ministério evangelístico; que ama o seu próximo, como Deus nos instrui; um servo do Senhor, gentil e generoso, pois assim me faz ser o Senhor”.

Alan Martins participou da Conferência Holly, no dia 29 de fevereiro de 2024, da Atus Comunidade, Osasco (SP), apresentando-se no show da Gabriela Rocha, que é, no Brasil, um dos mais significativos nomes da adoração a Deus. Essa é a segunda oportunidade de abertura que o cantor tem com Gabriela Rocha. A primeira foi na conferência “Me Atraiu” na Igreja Nasci Pra Deus – em Guarulhos (SP); os dois pela UP EVENTOS, administrada por Alexandre Martins. Apesar da coincidência do sobrenome, eles não são familiares. Eles se conheceram por intermédio dos músicos que hoje ministram com Alan. “Além do privilégio de abrir um evento com Gabriela Rocha, mesmo não tendo muito acesso à cantora, foi uma grande oportunidade para levar a minha arte para um público que não me segue. Fiquei muito feliz e grato por todo o cuidado e carinho que a comunidade Atus teve comigo e minha equipe. E também com a participação dos meus clientes da região de Osasco, que foram me prestigiar, e com todos que pediram para tirar foto comigo, para registrarmos juntos aquele alegre dia”, Alan declara.

Alan Martins nasceu em Açailândia (MA). Aos cinco anos de idade, seus pais se divorciaram. A partir dos oito anos, ele passou a ser criado pelo pai, Zenon Ferreira Chaves. Morando no estado do Pará, passaram a frequentar a Igreja Universal, onde receberam Jesus como Senhor e Salvador. Em 2004, foi para São Paulo (SP) morar com a mãe, Elisabeth Martins, realizando um sonho que nutria desde a infância. Aos 17 anos, teve seu primeiro contato com a música, oportunidade que recebeu na Igreja Assembleia de Deus. Aos 20 anos, interpretou “Tua Graça Me Basta”, do cantor e compositor Davi Sacer. Quem percebeu o seu talento para a música foi Ana Helena Dias, cunhada do pastor-presidente da Assembleia de Deus São Caetano do Sul – AD SCS.

Atualmente, ele congrega na Igreja Presbiteriana Apostólica em São Paulo – IPA SP, presidida pelo pastor Marcelo Travagini: “Ele é meu pai na fé. Hoje, sou líder do ministério de louvor da igreja local, estando à frente como cantor-mor há mais de oito anos, cantando e louvando a Deus todos os domingos.

Alan é casado com Evelyn Leite Braz Martins; eles têm dois filhos: Benício Martins, com sete anos, e Beatriz Martins, com dois anos. Atualmente, ele trabalha com vendas de eletrônicos mediante importadores, atendendo mais de seis estados brasileiros. Embora tenha enfrentado algumas situações bem difíceis para uma criança, Alan é uma pessoa muito feliz e alegre. Ele não perde tempo contando dificuldades, pois vive “desfrutando das alegrias e vitórias construídas pela graça de Deus. Amo estar com meus filhos e minha esposa e não tem tempo ruim para mim. Gosto de músicas mais animadas e com profundidade nas letras, com mensagens de superação, que transmitem alegria às pessoas, fortalecendo-lhes a fé ao declararem que os sonhos são possíveis se você acreditar e confiar em Deus”.

Ele conta que a sua inspiração na hora de compor é sempre uma ideia vinda de histórias e versículos bíblicos. Ao se declarar muito mais intérprete do que compositor, Alan cita a canção “Santuário” como especial para ele, porque sua mensagem fala um pouco sobre ele mesmo: “Durante um pequeno período, pensei em sair da igreja, mas logo entendi que minha vida sem Deus não tinha sentido, pois Ele foi, é e continuará sendo o farol que guia a minha vida. Por isso, sempre me lembro que a minha missão é levar, por meio da música, o amor de Jesus e a Salvação que somente Ele nos dá; sabendo que devo fazer o meu melhor para Deus e para as pessoas. E, para isso, conto com a capacitação daquele me chamou e envia: o Deus todo-poderoso.” Alan acrescenta que, independentemente do local onde vai ministrar o louvor, seja em uma igreja avivada ou tradicional ou em algum evento, ele respeita as diretrizes do local, sempre seguindo o que Deus fala em seu coração.

Alan Martins diz que existe uma diferença entre cantar, louvar e adorar: “Quando canto, expresso minha técnica e arte desenvolvidas, trazendo uma sonoridade agradável auditiva. Louvar já é entoar louvor a Deus. Adorar é expressar meu tudo na música, levando a Deus o meu melhor, meus sentimentos e minhas emoções.

O primeiro lançamento de Alan Martins foi “Guerreiro de Deus” (2014), gravado na Igreja Deus Trino, no Heliópolis, com a participação de mais de 300 pessoas, sendo que cinco entregaram a vida a Jesus no dia. O disco tem nove músicas com três participações especiais. Em 2020, depois de uma pausa na carreira musical, veio o sonho de lançar mais um projeto. Então, junto com seu amigo e produtor musical, Maílson Lobato, eles gravaram o EP “Há Um Lugar”, com quatro músicas que estão em todas as plataformas digitais. Em setembro de 2021, esse projeto foi lançado na Igreja Presbiteriana Apostólica, onde Alan congrega após a pandemia em 2022. Ali, fizeram um clip ao vivo da música de trabalho do EP, “Não Tenho Medo de Leões”.

Nunca desista dos seus sonhos e esteja sempre preparado para dar o seu melhor em cada oportunidade. Entregue todos os seus planos a Deus, pois a resposta certa sempre vem dos lábios do Senhor [Provérbios 16:1].” (Alan Martins) 

Siga Alan Martins nas Redes Sociais!
Instagram:
https://www.instagram.com/alanmartins_cantor
Facebook: https://www.facebook.com/alanmartins.chaves.5
YouTube:
https://www.youtube.com/@alanmartinsoficial5957

 

Acompanhe as novidades da Revista Show Gospel no Instagram: https://www.instagram.com/showgospel

 

Por Ana Paula Costa
Jornalista – Assessoria de Imprensa Grupo Show Gospel
[email protected]

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias