13°C 27°C
Manhuaçu, MG

Paulo César Baruk e Leandro Rodrigues em “Tempo Para Amar”

Uma belíssima canção que promove reflexão sobre a importância do bom emprego do tempo nas relações humanas.

07/06/2024 às 13h01 Atualizada em 07/06/2024 às 13h18
Por: Ana Paula Costa Fonte: Assessoria
Compartilhe:
Foto/Jair Leite.
Foto/Jair Leite.

A cada lançamento do projeto “Piano, Voz, Amigos e Pertences” (PVAP) 3, os cantores Paulo César Baruk e Leandro Rodrigues presenteiam o público com uma pintura sonora. Depois dos belíssimos lançamentos das canções “Jesus em Tua Presença”, “Deus Cuida de Mim” e do Medley “Dependo de Ti, Eu Corro Para Ti e Senhor do Tempo”, agora é a vez da poesia em forma de música chamada “Tempo Para Amar”, cuja autoria é do renomado cantor Thiago Grulha. Mais um lançamento da gravadora Uni Records. Essa canção integra o projeto “Piano, Voz, Amigos e Pertences” (PVAP) 3, idealizado por Baruk e Leandro desde o primeiro volume.

Com poesia, a canção Tempo Para Amar escancara o desvio de prioridades cada vez mais comum neste mundo de tanta competitividade e desbotamento dos verdadeiros valores cristãos. É uma canção que promove profunda reflexão sobre o que é verdadeiramente importante. Os versosEstou ganhando o mundo / E perdendo meu coração” revelam a profundidade da mensagem desta música tão tocante.

Leandro diz que “Tempo Para Amar” o marcou muito desde a primeira vez que a ouviu, assim como aconteceu com Paulo César Baruk: “A melodia e a letra dessa música são muito profundas, como é característica do Thiago Grulha; ele é um grande pensador da nossa época.

Quando estavam escolhendo o repertório para esse projeto, eles pensaram em trazer algo do Thiago Grulha para o álbum, então, começaram a ouvir o acervo de músicas dele. Ao ouvirem “Tempo Para Amar”, relembraram a época em que ela foi lançada e fizeram um link com tudo o que está acontecendo, pois a mensagem dela é atemporal. Crises existem desde sempre. Leandro lembra que, nesse tempo de escolha, “já se falava na guerra da Ucrânia, logo na sequência veio a guerra de Israel e, agora, a tragédia climática no Rio Grande do Sul. Essa música fala sobre nos importarmos com as outras pessoas, sobre valorizarmos e dedicarmos tempo com nossos familiares e amigos, para não sermos engolidos por essa correria. Estamos nas redes sociais o tempo todo, mas não temos tempo para nada, principalmente para pessoas.” Ele acrescenta que essa música é muito forte ao nos fazer refletir sobre o contexto atual e que, todos que a ouvirem prestando atenção na letra e abraçando-a como uma canção pessoal, vão se conscientizar da importância do tempo dedicado à família, às pessoas “e, principalmente, da nossa missão como cristãos”.

Abrir o show ao vivo com essa canção teve um objetivo bem forte. Eles quiseram que, ao ouvir “Tempo Para Amar”, o público fosse impactado pela profundidade da mensagem que ela traz. Baruk diz que essa é uma música que, mesmo quem a ouve pela primeira vez, sente-se tocado e faz, ainda que superficialmente, uma análise de como andam os seus relacionamentos familiares, com amigos e com os demais. Baruk e Leandro esperam que todos sejam muito abençoados com essa canção e que meditem em sua mensagem.

Esperamos, de verdade, que as pessoas ouçam, prestem atenção nessa letra, que a leiam e entendam a sua profundidade. Fomos feitos para amar e ‘Quem não tem tempo para amar / Morre por dentro a cada segundo.’ Que possamos olhar para o nosso próximo com amor; se fizermos isso para com aqueles que estão ao nosso lado mesmo, bem perto, já é um ótimo começo, pois começaremos a praticar o amor que Jesus nos ensinou. Vamos praticando, exercitando esse amor e, então, olharemos para quem está um pouquinho mais distante; depois, para quem está mais distante ainda. Seremos e faremos outros tantos felizes, afinal, ‘Nós fomos feitos para amar / O amor de Deus transforma o mundo / O amor de Deus transforma tudo’”. (Paulo César Baruk e Leandro Rodrigues)

Assista ao videoclipe da canção Tempo Para Amar:

 

Ouça a canção Tempo Para Amar” via streaming. Aproveite para adicionar as canções de Paulo César Baruk e Leandro Rodrigues à sua playlist: https://ada.lnk.to/TempoparaAmarAoVivo

 

Siga o cantor Paulo César Baruk nas Redes Sociais!
Instagram:
https://www.instagram.com/pcbaruk
Facebook:
https://www.facebook.com/pcbaruk
Twitter:
https://twitter.com/pcbaruk

Siga Leandro Rodrigues nas Redes Sociais!
Instagram:
https://www.instagram.com/leandrorodriguesmusic
Facebook:
https://www.facebook.com/leandrodriguesmusic
Twitter: https://twitter.com/leandropianista

Acompanhe a Uni Records nas Redes Sociais!
Site:
www.unirecords.com.br
Instagram: www.instagram.com/unirecordsoficial
Facebook: www.facebook.com/unirecordsoficial
YouTube: www.youtube.com/c/UniRecords

 

Por Ana Paula Costa
Jornalista – Assessoria de Imprensa Uni Records
[email protected]

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias