11°C 24°C
Manhuaçu, MG

O sertanejo de Jessica Ferraz em “Coração Fundido”

Uma canção, uma analogia e a reflexão sobre a importância da reciprocidade no amor.

09/07/2024 às 20h15 Atualizada em 09/07/2024 às 20h26
Por: Ana Paula Costa Fonte: Assessoria
Compartilhe:
Foto/Roberto Furtado.
Foto/Roberto Furtado.

A cantora Jessica Ferraz lança a canção “Coração Fundido”. A composição de Faustino Maciel, Felipe Ramalho, Alex Guimarães e Gisa Nunes faz uma analogia entre o corpo humano e um carro, usando o paralelo de coração e motor. Jessica Ferraz explica a interpretação disso na música: “No trecho da música onde se destaca ‘nosso amor já tá sem bateria, só pega no tranco’, nosso corpo simboliza um carro e o nosso coração, a bateria dele. A mensagem principal transmitida por meio dessa analogia é que, assim como para um carro ter bom funcionamento são necessários cuidados diários e manutenções periódicas, o amor precisa de reciprocidade de cuidados, atenção e respeito, para que o relacionamento seja sadio e produza felicidade. Enfim, assim como o motor de um carro se fundi sem os cuidados necessários, o coração sofre e o amor se desgasta sem essa reciprocidade de sentimentos e ações que os fortalece.

Essa canção chegou para Jessica Ferraz de um modo bem inusitado. Depois de realizar um show junto com Jessica, o sanfoneiro Flavio Lazo disse à cantora que ela precisava de uma canção para dar mais visibilidade à sua carreira, pois ela era uma artista completa. Pouco tempo depois de chegar em casa, Flavio lhe enviou essa canção. Emocionado, ele disse à Jessica que tinha certeza de que a canção seria um sucesso na sua voz! Eles ainda não tinham uma conexão pessoal de longo tempo, porém ao ver a melodia e a letra, a cantora se surpreendeu com a comparação entre um coração e um motor, situação semelhante à que Jessica vivia no momento.  Eles concordavam que o destaque principal seria a analogia entre corpo humano e carro / coração e motor: “Era como se ele soubesse quem eu era e o que se passava comigo; então, não tivemos dúvida sobre a nossa escolha.

Jessica conta que ela se encontrava em uma fase muito difícil e desafiadora da vida, pensando até em desistir totalmente da música, porém, sua fé inabalável a fez acreditar que Deus colocaria pessoas certas em sua difícil caminhada. E assim aconteceu. Jessica interpretou “Coração Fundido” com o coração e a alma, como se ela mesmo a tivesse escrito: “Nessa música, encontrei uma transformadora superação amorosa, com amizades, família e desapego de bens materiais que foram cruciais para minha sobrevivência aqui como imigrante na América. Portanto, ‘Coração Fundido’ foi o combustível para me reerguer e não desistir daquilo que eu batalhei em minha longa trajetória como musicista.”

Esse single, gravado no estúdio Flávio Lazo Produções, foi a primeira vez de Jessica Ferraz gravando em estúdio, então foi tudo novidade, “uma experiência de algo que eu sempre quis”. Ainda não há videoclipe, mas isso faz parte dos planos da cantora.

Embora a caminhada esteja sendo árdua e, por vezes, bem dolorosa, não perco minha essência. Traço meu caminho com valores, recebidos dos meus pais desde a infância, aliados à persistência, cujo maior desafio sempre foi enfrentar influências negativas ao meu redor. Com minha fé inabalável, eu me fortaleço cada vez mais, consciente de que cada desafio vencido é uma oportunidade de crescimento e não um teste de resistência. Tive como legado persistir na chance de demonstrar a força que há em mim e a calmaria de acreditar que não há pedras nem tempestades que acabem com o desejo de realizar um sonho! Acredite no seu potencial, invista no seu projeto e prossiga acreditando que seus sonhos vão se realizar. Ainda que tenha feridas abertas, persevere com fé em Deus, acreditando que elas vão cicatrizar. Independentemente do resultado, permita que as marcas revelem um processo de trabalho, entrega, gratidão a Deus e a resiliência de quem nunca desiste!” (Jessica Ferraz)

Ouça a canção Coração Fundidonas plataformas digitais. Adicione as canções da cantora Jessica Ferraz à sua playlist: https://onerpm.link/CoracaoFundido

 

Siga a cantora Jessica Ferraz nas Redes Sociais!
Instagram:
https://www.instagram.com/jessicaferraz.oficial
YouTube: www.youtube.com/@jessicaferraz-yd6nm
Spotify: https://open.spotify.com/intl-pt/artist/4OtrxeAMZ93wT5JuhuFSEq

 

Por Ana Paula Costa
Jornalista

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias