11°C 24°C
Manhuaçu, MG

Fernando Silva e a canção “Felicidade”, história de uma vida totalmente transformada

O cantor e compositor narra cantando o seu testemunho: das cadeias para a liberdade em Cristo!

10/07/2024 às 15h55
Por: Ana Paula Costa Fonte: Assessoria
Compartilhe:
Foto/Filipe Pacheco.
Foto/Filipe Pacheco.

Uma canção que poderia ser tema de um filme que impactaria milhares de pessoas pela força do amor que transformou uma vida por inteiro. Essa é a música autoral “Felicidade”, do cantor e compositor Fernando Silva, lançamento independente e com a assessoria do Gospel Channel Artistas. Fernando explica que “Felicidade” é o seu testemunho de conversão em forma de música, pois ele quer que todos ouçam o que Jesus fez em sua vida, “quando Ele me libertou das cadeias humanas e da morte eterna. Ele me libertou das correntes da morte para a vida em abundância ao Seu lado”.

A mensagem central de “Felicidade” é a transformação que Jesus fez na vida de Fernando: “Esse louvor está impactando o Brasil e a Europa. Ele é sobre minha vida, como Jesus mudou a minha história. Ele mudou tudo em mim! Hoje sou diácono e atuo no louvor da minha igreja, sou ativo na obra de Deus e essa é a maior evidência de que Jesus mudou tudo em mim.”

Essa música toca profundamente o coração de Fernando: “‘Felicidade tem um forte significado para mim, pois fiquei sozinho, sem amigos por perto, sem família, preso no estrangeiro, longe do meu filho, completamente abandonado, mas, a partir do momento em que recebi Jesus em meu coração, Ele me proporcionava uma paz e uma felicidade sobrenaturais, que somente Ele tem poder para nos dar! (João 14.27).”

O áudio da canção “Felicidade” foi gravado no estúdio Sons do Céu, com David Neutel. A gravação do videoclipe foi pela Top Gospel Europa, com Filipe Pacheco. As imagens do videoclipe foram tomadas no parque Lagoa Azul, em Sintra, Portugal.

Fernando conta que, quando compôs “Felicidade”, ele mostrou a composição ao seu colega de cela e ele lhe deu um “banho de água fria” dizendo que a música era horrível. Ele ficou triste e quase desistiu dessa composição. Ela ficou guardada por aproximadamente dez anos e quase desistiu de gravá-la: “Graças a Deus, tudo deu certo e hoje vejo a mão de Deus nesse projeto. Afinal, tudo no tempo e segundo a vontade do Senhor!”

Conheça Fernando Silva

Fernando Silva, natural do Rio de Janeiro (RJ), criado em Vitória (ES), é filho de Marli Soares da Silva (in memoriam). Casado com Joyce Costa Pereira, é pai do Eduardo e da Eloáh. Fernando é diácono ativo na Assembleia de Deus Madureira em Cascais, Portugal, liderada pelo pastor local, Gilson Pires e pela pastora Elaine Pires. “Livre Sou” é a primeira música do cantor; “Felicidade” é a sua segunda composição.

O ministério de Fernando começou quando ele estava literalmente perdido e prisioneiro de seus erros, medos e, principalmente, da falta de Deus em sua vida. Foi ali, em um lugar totalmente sem vida e sem alegria que ele conheceu “a verdadeira luz, ‘o caminho, a verdade e a vida’ (João 14.6): Jesus”.

Naquele local insípido, Fernando Silva ouvia certa programação em um pequenino rádio quando escutou uma ministração do seu antigo e saudoso pastor, Samuel Pereira e sua esposa, pastora Adriane Pereira. Depois de receber uma visita dos dois e ser discipulado por eles, Fernando foi totalmente transformado pelo poder de Deus desde aquele momento quando entregou a vida para Jesus.

E assim começou o seu ministério! O que parecia ser o fim foi o seu verdadeiro começo. Fernando Silva descobriu o talento musical, algo que ele mesmo não sabia possuir. Quando uma pessoa se coloca integralmente sob a vontade de Deus, coisas maravilhosas lhe acontecem.

“Do fundo do meu coração, quero que, ao ouvir essa canção, você que está perdido, quem sabe no mundo das drogas, no mundo do crime, talvez abandonado pela família, entenda que existe um Deus que pode mudar histórias, que o Deus verdadeiro é especialista em mudar destinos. Não espere chegar o dia mal para mudar de vida, ouça agora a voz do Espírito Santo chamando você para uma nova vida. Ele mudou a minha vida, alguém que já passou pelo submundo, que envergonhou o nome da família, mas que, mesmo assim, foi resgatado por Jesus Cristo. Ele me aceitou e mudou completamente a minha história. Abra o seu coração para Jesus e receba a nova vida que Ele tem para você! ‘E, assim, se alguém está em Cristo, é nova criatura; as coisas antigas já passaram; eis que se fizeram novas.’  – 2 Coríntios 5.17.” (Fernando Silva)

Assista ao videoclipe da canção “Felicidade”:

Siga o cantor Fernando Silva nas Redes Sociais!
Instagram: https://www.instagram.com/oficialfernandosilva2021
YouTube: www.youtube.com/@fernandosilva-pm1py 

Siga o Gospel Channel Artistas no Instagram e fique por dentro das novidades: https://www.instagram.com/gospelchannelartistas

 

Por Ana Paula Costa
Jornalista Gospel Channel Artistas

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias