13°C 20°C
Manhuaçu, MG

Pesquisa mostra atual prefeito de Carangola com mais de 49% das intenções de voto

Considerando as intenções estimuladas, Silas Vieira fica com 49,1%, seguido por Cézar Ricardo que tem 7,7% e Paulo Pettersen, com 6,5%

21/09/2024 às 16h27
Por: Redação
Compartilhe:
Silas Vieira, Paulo Pettersen e Cezar Ricardo: candidatos a prefeito de Carangola-MG. (Por ordem de citação na menção estimulada / Fotos: Redes Sociais).
Silas Vieira, Paulo Pettersen e Cezar Ricardo: candidatos a prefeito de Carangola-MG. (Por ordem de citação na menção estimulada / Fotos: Redes Sociais).

Em pesquisa divulgada pelo site anoticiadocaparao realizada pelo Instituto Veritá, o atual prefeito de Carangola (MG), Silas Vieira (PSD), aparece com larga vantagem sobre seus adversários, na eleição pelo comando da Prefeitura que acontece este ano. A coleta dos dados do levantamento foi feita entre os dias 10 e 14 de setembro, sendo disponibilizado para divulgação no último domingo (15), depois de registrada no TSE sob o número MG-05017/2024.

Conforme a pesquisa, na indicação espontânea, em que o entrevistador apenas pergunta em quem o entrevistado votaria, sem apresentar nomes, Silas Vieira fica com 37,9%, seguido por Paulo Pettersen, com 5,4% e Cezar Ricardo que fica com 4,8%. Não responderam ou se mostraram indecisos, 50,8%, enquanto brancos e nulos somaram 1,2%. Confira abaixo como ficam esses números, levando em conta somente os votos válidos:

INDICAÇÃO ESPONTÂNEA PARA PREFEITO DE CARANGOLA-MG (VOTOS VÁLIDOS). Pesquisa realizada pelo instituto Veritá, contratado pela empresa A Notícia do Caparaó Comunicações Ltda, sido registrada no TSE sob o nº MG-05017/2024, com 352 entrevistas colhidas entre os dias 10 e 14 de setembro no município de Carangola-MG, com margem de erro de 5,2%, intervalo de confiança de 95%.

 Já nas indicações estimuladas – quando são apresentados os nomes do candidatos, Silas Vieira conta com 49,1% das intenções de votos para prefeito de Carangola. Em seguida estão os candidatos Cezar Ricardo (PP), com 7,7%, e Paulo Pettersen (Republicanos), com 6,5%, tecnicamente empatados, conforme a margem de erro. Não responderam ou não sabemem quem votar 27,9% e pretendem votar nulo ou em branco, 8,8%. Confira abaixo como ficam esses números, levando em conta somente os votos válidos:

Rejeição

Na questão que mediu a rejeição dos candidatos, perguntando ao entrevistado em qual deles não votaria de jeito nenhum, Paulo Pettersen aparece com o maior índice, 27,4%, tendo Cezar Ricardo bem próximo, com 23,6%. O atual prefeito Silas Vieira fica com a menor rejeição, sendo citado por 5,7% dos entrevistados. Não responderam ou se ficaram indecisos sobre a rejeição de algum candidato, 43,3%.

A pesquisa também analisou a percepção de quem o eleitor acha que vai vencer as eleições deste ano, independente da sua opção de voto. O resultado apontou que 62,6% acreditam que Silas Vieira vencerá as eleições, enquanto 9,2% acham que será Cezar Ricardo e 3,2% consideram que Paulo Pettersen será eleito. Não souberam ou não responderam 25,1%.

METODOLOGIA

A pesquisa em Carangola (MG) foi realizada pelo Instituto Veritá, contratada pela empresa A Notícia do Caparaó Comunicações Ltda, tendo sido registrada, junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), sob o número de identificação MG-05017/2024. Ela foi realizada para avaliar a opinião da população do município de Carangola (MG) sobre as eleições deste ano. A margem de erro é de 5,2%, para mais ou para menos, com um intervalo de confiança de 95%.

Para a coleta de dados, foram aplicadas 352 entrevistas pessoais, com utilização de questionário eletrônico elaborado de acordo com os objetivos da pesquisa. O plano amostral se baseou em dados do censo do TSE 2024, Censo 2022, PNAD e PNADC.

Fonte - anoticiadocaparao 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias