Composta por Naum Esteves, um dos grandes nomes da música cristã no Maranhão, a música integra o EP Foi Deus e chega ao público como um tributo à grandeza de Deus — embalado pelo contagiante ritmo do xote, gênero tradicional nordestino que imprime identidade e alegria à produção.
“Quero Louvar” nasceu do desejo da cantora de explorar novos sons dentro da indústria musical gospel, sem abrir mão da reverência e princípios da palavra de Deus. Ao buscar uma canção com base em ritmos brasileiros, Íris foi apresentada ao trabalho de Naum Esteves pelo produtor musical Léo Castro, e logo se encantou pela composição. “Assim que ouvi, senti que era essa. A letra me tocou profundamente e o ritmo traduz exatamente a alegria que sinto ao louvar a Deus”, afirma a artista.
A gravação traz um elemento especial: a participação de Antônio Machado, sanfoneiro consagrado do Maranhão e pai do produtor Léo Castro. Aos 79 anos, o músico — que já liderou uma das maiores bandas de forró do estado — aceitou o convite de Íris e emprestou seu talento à canção, criando arranjos de sanfona que emocionam desde os primeiros acordes. “Foi um momento muito marcante para mim. Ele é uma lenda viva, e hoje toca exclusivamente para Jesus. Os arranjos que ele fez são lindos, principalmente a introdução e o encerramento. É impossível não se emocionarr”, compartilha Íris.
A canção foi gravada em diferentes cidades: o instrumental foi registrado em Teresina, enquanto a voz foi captada em Angra dos Reis, no Studio Music ON, sob comando de Rafael. A mixagem e masterização ficaram por conta de Pablo, do Ahnuc Studio. Já o vídeo oficial foi filmado no Recreio dos Bandeirantes, no Rio de Janeiro, pela produtora MDS Filmes, com direção de Filipe.
“Quero Louvar” é um convite à adoração com alegria, celebração e intensidade. A música fala sobre render honra e glória ao Deus que está entronizado em majestade, reconhecendo Sua bondade, auxílio e salvação. “Esse ritmo me traz alegria e me dá vontade de louvar com palmas, com danças, com o corpo inteiro. É diferente do tradicional, mas mantém a essência da adoração. É o retrato da minha alma louvando a Deus”, afirma Íris.
A escolha do xote como estilo musical do single não foi por acaso. A cantora sempre teve uma forte conexão com os ritmos nordestinos, especialmente os que envolvem o som da sanfona. “Sempre amei o xote e o forró. Com essa música, tive a chance de trazer essa sonoridade para o meio gospel e mostrar que podemos — e devemos — adorar a Deus com toda nossa identidade cultural”, destaca.
Com essa proposta, Íris Vianna mostra que é possível unir tradição, brasilidade e fé em um só projeto. “Espero que essa canção inspire outras pessoas a adorarem com alegria e a valorizarem a riqueza cultural do nosso país. Que cada nota, cada acorde, cada palavra possa tocar corações e glorificar o nome do Senhor”, finaliza a cantora.
Ouça a canção “Quero Louvar”, de Íris Vianna, nas plataformas digitais: https://fanlink.tv/QueroLouvarIrisVianna
Assista ao videoclipe da canção “Quero Louvar”, de Íris Vianna, no YouTube:
Siga Íris Vianna nas Redes Sociais:
Instagram: https://www.instagram.com/irisviannamusic/
Facebook: https://www.facebook.com/share/19eXb5yNGw/?mibextid=wwXIfr
Fonte: Gospel Channel Artistas | Assessoria de Imprensa Íris Vianna