Sábado, 30 de Maio de 2020 18:31
(33) 98412-3811
Cidades Mulher em Ação

Conselheiras participam de capacitação em Manhuaçu

Criado em 2018, com total incentivo da Prefeita Cici Magalhães e toda a Administração ‘Ouvir para Governar’, o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Manhuaçu realizou a capacitação ‘Mulher em Ação’, nesta quarta-feira, 04/09.

09/09/2019 14h21
Por: Redação
Presidido por Sandra Cerqueira, Chefe de Gabinete do Município, o conselho tem trabalhado nas suas atribuições, para melhor atender o município.
Presidido por Sandra Cerqueira, Chefe de Gabinete do Município, o conselho tem trabalhado nas suas atribuições, para melhor atender o município.

MANHUAÇU (MG) - Criado em 2018, com total incentivo da Prefeita Cici Magalhães e toda a Administração ‘Ouvir para Governar’, o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Manhuaçu realizou a capacitação ‘Mulher em Ação’, nesta quarta-feira, 04/09. A iniciativa contou com a parceria da Secretaria Municipal de Trabalho e Desenvolvimento Social e a presença da Secretária Giuzaina Celeste Gregório.

As conselheiras acompanharam atentamente o encontro, conduzido por Luana Abreu, Psicóloga e Técnica do CRAS.

Luana destacou a importância da capacitação no intuito de fortalecer as políticas públicas para a mulher, garantindo o pleno funcionamento do conselho municipal. Foram abordados pontos como o empoderamento feminino, a busca dos direitos das mulheres de participar de debates públicos e tomar decisões que sejam importantes para o futuro da sociedade e o papel da mulher no conselho e na sociedade, entre outras questões. ‘A mulher tem conquistado, sutilmente, uma grande colocação no mercado de trabalho. Ela tem mostrado que, mesmo inserida em diversas jornadas como a família, o trabalho e seus anseios pessoais, tem provado que é, e sempre foi, capaz de realizar suas funções de forma competente’, mencionou a palestrante.

A Secretária Municipal de Trabalho e Desenvolvimento Social, Giuzaina Celeste Gregório, pontuou que ‘fortalecer e capacitar o conselho, são formas de lutar pela equidade de gênero’.

O Conselho da Mulher de Manhuaçu é um espaço de reflexão não só do que as mulheres sofreram e sofrem até hoje, mas também sobre as conquistas e mudanças sociais adquiridas.

Um bom exemplo é a Lei Maria da Penha, que foi criada para coibir a violência doméstica e familiar contra a mulher. O nome da lei foi dado em homenagem à farmacêutica Maria da Penha, que sofreu duas tentativas de homicídio por parte do ex-marido e ficou paraplégica. Após anos passando por situações de violência, Maria da Penha conseguiu denunciar o agressor.

Presidido por Sandra Cerqueira, Chefe de Gabinete do Município, o conselho tem trabalhado nas suas atribuições, para melhor atender o município.

Com informações - Governo Municipal 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Manhuaçu - MG

Manhuaçu - Minas Gerais

Sobre o município
Manhuaçu é um município brasileiro no interior do estado de Minas Gerais, Região Sudeste do país. Localiza-se na Zona da Mata Mineira e sua população estimada em 2018 era de 89 256 habitantes. Ocupa uma área de 628,318 km², sendo cortado pelas rodovias MG-111, BR-262 e BR-116. A cidade está a 290 km de Belo Horizonte.
Manhuaçu - MG
Atualizado às 18h29 - Fonte: Climatempo
17°
Tempo aberto

Mín. 10° Máx. 24°

17° Sensação
0 km/h Vento
78% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (31/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 12° Máx. 25°

Sol com algumas nuvens
Segunda (01/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 13° Máx. 26°

Sol com algumas nuvens