Anuncie alfavip
Cabine da Voz
Segurança

Policia Militar dá respostas rápidas aos homicídios ocorridos no bairro Matinha em Manhuaçu

Quanto ao homicídio que vitimou Luan Flavio Barbosa de 18 anos, a Polícia Militar realizou diligências e no mesmo dia e conseguiu identificar o autor dos disparos, um menor de 17 anos, além de conduzir um suspeito de envolvimento no crime, um jovem de 19 anos, para prestar esclarecimentos na Delegacia de Polícia Civil.

19/11/2019 11h11Atualizado há 3 semanas
Por: Moisés de Oliveira
 Ele tentava fugir da cidade em um veículo táxi, e já estava no trevo de Santa Margarida, quando foi abordado pelos militares.
Ele tentava fugir da cidade em um veículo táxi, e já estava no trevo de Santa Margarida, quando foi abordado pelos militares.

MANHUAÇU (MG) - 16/11 (sábado) – Quanto ao homicídio que vitimou Luan Flavio Barbosa de 18 anos, a Polícia Militar realizou diligências e no mesmo dia e conseguiu identificar o autor dos disparos, um menor de 17 anos, além de conduzir um suspeito de envolvimento no crime, um jovem de 19 anos, para prestar esclarecimentos na Delegacia de Polícia Civil. 

Equipes policiais militares ainda permanecem em busca de informações que levem a localização deste menor infrator, identificado como autor dos disparos de arma de fogo. 

A vítima, Luan Flavio Barbosa, 18 anos, morador do bairro Santana, possuía vários registros por atos infracionais quando menor, como tráfico ilícito de drogas, roubo, ameaça, lesão corporal e outros. 

17/11 (domingo) – Em resposta ao homicídio que vitimou o menor de 16 anos, Gustavo Alves Cândido Pereira, de imediato, a Polícia Militar conseguiu prender um homem que deu fuga aos menores após a prática do homicídio e apreender o veículo utilizado na fuga. E na tarde dessa segunda-feira (18/11), em ação planejada, equipes PM conseguiram abordar o menor infrator de 17 anos, principal envolvido e um dos autores dos disparos. Ele tentava fugir da cidade em um veículo táxi, e já estava no trevo de Santa Margarida, quando foi abordado pelos militares.

Ainda há um menor foragido e a Polícia Militar permanece em rastreamento com o intuito de localizá-lo, pois há informações que ele também teria efetuado os disparos contra a vítima.

A vítima Gustavo Alves Cândido Pereira, menor de 16 anos também possuía passagens pela polícia por atos infracionais.

DENÚNCIAS

O trabalho da PM só é possível com o apoio da comunidade no sentido de realizarem denúncias através do 190 ou Disque Denúncia 181. Qualquer informação é valida.

AÇÕES DA POLÍCIA MILITAR EM MANHUAÇU

A Polícia Militar de Minas Gerais não mede esforços para dar as respostas necessárias a cada crime. Para se ter uma ideia a Taxa de Reação Imediata – TRI da Unidade é de mais de 90%, sendo atualmente a melhor do Estado de Minas Gerais, ou seja, no 11º Batalhão a resposta aos crimes violentos é imediata, com o melhor percentual de prisões de autores deste tipo de crime em relação às demais Unidade PM do Estado.

Segundo o Capitão Fernando, comandante da 72ª Companhia PM, tendo sob sua responsabilidade o policiamento no município de Manhuaçu, “esses números são resultados de um grande esforço de cada policial militar. Nossa rotina diária é de acompanhamento e abordagens aos indivíduos contumazes na prática de crimes. E nós nos preocupamos em dar respostas rápidas, através da prisão de envolvidos em crimes violentos, para que esses infratores entendam que em Manhuaçu o crime não compensa. Neste sentido, friso que a PM não descansa até a prisão de autores de crimes violentos.” 

O Capitão Fernando ainda citou os trabalhos preventivos realizados pela PM em Manhuaçu “trabalhamos também no sentido de evitar a ocorrência de crimes, tanto que neste ano de 2019 houve um aumento na apreensão de armas de fogo na 72ª Cia em 15,3%, sem contar que o combate ao tráfico de drogas é diário. A Polícia Militar trabalha inclusive em comunicação com as instituições ligadas à segurança pública, Polícia Civil, Ministério Público e Poder Judiciário; na produção de documentos que possam subsidiar a decretação da internação de menores envolvidos na prática de crimes, consequência disso é que somente no ano de 2019 cerca de 10 menores foram internados.” 

VEJA O VÍDEO

Com informações - PM de Manhuaçu - portalalfavip@hotmail.com

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
ManhuaçuManhuaçu - MG Manhuaçu é um município brasileiro no interior do estado de Minas Gerais, Região Sudeste do país. Localiza-se na Zona da Mata Mineira e sua população estimada em 2018 era de 89 256 habitantes. Ocupa uma área de 628,318 km², sendo cortado pelas rodovias MG-111, BR-262 e BR-116. A cidade está a 290 km de Belo Horizonte.
Manhuaçu - MG
Atualizado às 04h12
19°
Chuva Máxima: 25° - Mínima: 19°
19°

Sensação

12.2 km/h

Vento

100%

Umidade

Fonte: Climatempo
designer grafico para rede social
Municípios
ALFAVIP 3
Últimas notícias
Mais lidas
alfavip
Farmacia