farmacia plan
anuncie no alfavip topo
Tragédia

Três vítimas fatais em localidade de difícil acesso em Alto Caparaó

Alto Caparaó também está passando por momentos de muito sofrimento. No córrego São Pedro (Bragunça), três pessoas morreram soterradas, após um deslizamento de terra.

26/01/2020 08h36Atualizado há 4 semanas
Por: Redação
Três vítimas fatais e localidades de difícil acesso em Alto Caparaó
Três vítimas fatais e localidades de difícil acesso em Alto Caparaó

ALTO CAPARAÓ (MG) - Alto Caparaó também está passando por momentos de muito sofrimento. No córrego São Pedro (Bragunça), três pessoas morreram soterradas, após um deslizamento de terra. 

Uma criança de três anos está desaparecida.

A residência das vítimas ficou destruída. 

Os moradores da comunidade que encontram os corpos. Vale ressaltar que os acessos até a região rural estão prejudicados.

A situação está difícil pois a cidade ficou sem energia elétrica, sinais de telefonia e internet durante todo o sábado e até a madrugada deste domingo.

Foi registrado desabamento na avenida principal - Pico da Bandeira, afetando uma loja de materiais de construção, mas felizmente sem vítima.

Outro desabamento foi no Córrego do Fama, porém sem informações concretas se há ou não vítimas. Várias residências foram desabadas, no Córrego Pinheiros e outro no córrego Louzada sem vítimas.

Segundo o Governo municipal, aproximadamente 20 pessoas desalojadas que foram para residências de familiares.

Uma gestante entrou em trabalho de parto na madrugada e perdeu a criança, seria uma cesariana mas não conseguiram chegar a tempo por conta de barreiras.

Há outra situação de uma grávida, que tem previsão de cesária para próxima terça-feira, estão tentando tirá-la do Córrego do Fama - zona rural de Alto Caparaó.

A acesso pela rodovia Reverendo Cícero Siqueira foi liberado - (Alto Caparaó/Alto Jequitibá).

Além da falta de internet e energia, o abastecimento de água tratada foi muito afetado. A Prefeitura de Alto Caparaó deverá decretar situação de emergência. 

Vários voluntários e equipes da Administração pública, Policiais militares estão empenhados nas providências e no gerenciamento da crise.

Portal Alfavip com informações -  José Carlos Lovantino

 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Alto CaparaóAlto Caparaó - MG Alto Caparaó é um município brasileiro do estado de Minas Gerais. Ponto turístico, sua população segundo o Censo realizado pelo IBGE em 2010 é de 5.297 habitantes. Ocupa uma área de 104,571 km², situando-se a 997 metros de altitude. Com belas e encantadas cachoeiras e muito verde.
Manhuaçu - MG
Atualizado às 12h26
19°
Céu encoberto Máxima: 27° - Mínima: 21°
19°

Sensação

2 km/h

Vento

83%

Umidade

Fonte: Climatempo
profissionalizante
canal youtube
youtube 3
youtube
Municípios
ALFAVIP 3
Últimas notícias
contabilidade
Mais lidas
alfavip
Farmacia